quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ouro de Tolos

Novo jogo dos autores brasileiros Sérgio Halaban e André Zatz recém lançado no mercado nacional pela Ceilikan Jogos. Em Ouro de Tolos os players são mineiros escavando atrás de pedras preciosas; o mecanismo principal do jogo é a estratégia de ficar mais ou menos tempo dentro da mina procurando as gemas.

Se você fica muito tempo pode ter suas pedras preciosas roubadas por outro jogador (através das cartas) ou pode pegar as piritas (ouro de tolo) e pontuar negativamente. Joga-se em até 6 players.

Achei um pouco desbalanceado para 6 players e os componentes deixaram um pouco a desejar. Porém, é um grande passo para o mercado nacional e vai agradar muitos gamers iniciantes.

Parabéns aos autores!

2 comentários:

Fabio Formiga disse...

Só achei o momento de "entrar na mina" e retirar algo muito aleatório.
A decisão interessante é "pegar, usar carta ou parar". O momento de minerar parecia ser o auge do jogo é, na verdade, só cumprir tabela.

Igor Mascarenhas disse...

Comecei este ano neste hobby e fico feliz em ver as empresas do Brasil começarem a ter iniciativas como esta. Ouro de Tolo entrou na minha wishlist e final do ano dou de presente para mim mesmo.

By the way, você poderia fazer um post sobre o Magic Realm depois? Já ouviu falar dele? Estou confecionando o redesign feito pelo Karin no BGG e lendo as regras pra jogar com o pessoal aqui.