sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pack of flies

Uma versão moderna (e bizarra) do tradicional jogo de palitinho. Pack of Flies é um game de dedução e blefe onde os jogadores tentam adivinhar quantas moscas cada um apostou na rodada para tentar levar uma carta especial.

É isso mesmo, caro leitor, cada player possui moscas plásticas que deve apostar em segredo toda rodada. Todo mundo revela a aposta simultaneamente e quem chegou mais perto leva a carta da vez.

As cartas podem ser boas (pontos positivos) ou ruins (pontos negativos que são dados para oponentes). Além disso, há cartinhas com poderes especiais (e a mosca azul que dá bônus). Tem até uma carta com desenho de delicadas fezes (!).

O jogo é uma tranqueira, mas vale pelo pacotinho de moscas de plástico. Comprei pela bagatela de dois euros.

3 comentários:

Gilson Rocha disse...

Sou um velho novo nos boardgames (War e jogos da Grow e Estrela nos anos 80, depois apenas RPG nos anos 90).

Já conheci vários jogos através de um amigo de Macapá-AP (moro em Belém-PA) e iniciei com o tão falado Carcassone, mas ainda não tive chance de jogar por causa do mestrado (sobre RPGs e educação). Também pretendo adquirir o Catan, outro bem falado e mais barato para comprar aqui no Brasil mesmo.

Bem, quais jogos de guerra medieval você conhece/recomenda? Esta é/será meu foco com os jogos de tabuleiro: jogos de batalhas campais.

Grato!

Gilson

VINCE VADER disse...

Gilson, recomendo estes aqui de cara:
http://gameanalyticz.blogspot.com/2008/07/battlelore.html e este outro aqui http://gameanalyticz.blogspot.com/2008/03/memoir-44.html

AbraçO!

Gilson Rocha disse...

Valeu! Agora entendi que preciso procurar wargames e não boardgames.

Gilson