domingo, 11 de setembro de 2011

Battlestar Galactica

Jogamos recentemente este jogo bem legal que o amigo Big trouxe da Alemanha. Battlestar Galactica é um game cooperativo que tem uma pegada do Shadows over Camelot, ou seja, jogo que coloca os players contra o tabuleiro e uma iminente figura de um traidor no grupo. Eu assisti a uma partida desse título ano passado em uma Euroliga, mas nunca tinha jogado.

Eu vi pouquíssimo da série de TV, mas dá pra sacar que todos os elementos estão recriados na ambientação do cenário: personagens, quotes famosas, os cylons, as naves, etc.

Basicamente o game é baseado em rodadas onde todo jogador deve fazer um número limitado de ações para garantir que a nave dê saltos seguros no hiperespaço. No fim da rodada de cada player uma carta de "desgraça" é revelada e se não é resolvida afeta o combustível, alimento, moral ou população da frota.

Se alguns desses itens chega a zero, os inimigos ganham. Sempre há a possibilidade de ter um traidor no grupo que, se revelado, começa a declaradamente jogar contra; inclusive há uma área especial no tabuleiro com ações inimigas.

É um pouquinho demorado e tem que ser jogado no grupo certo. Um role playing sempre dá um gosto a mais nesse tipo de experiência. Vale frisar que o pack de componentes é nota 1000: arte com fotos dos atores da série, dezenas de naves plásticas, cartas bem acabadas e um tabuleiro espaçoso e bem diagramado.

Imagens do BGG.

Um comentário:

Ubiratã de Oliveira disse...

Quem venceu foram os Cylons não é?
Sei não acho que esse tabuleiro é muito pró-cylon...
Além do mais é um jogo onde a temática fala muito alto...ou vc gostade ficção e aí especificamente o seriado ou está out!!!mas pode ser só bronca minha com o game...
Braços