quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Die Exorzisten

Esse, sem dúvida, é um dos games mais bizarros da minha coleção. Comprei na Gamers HQ (Berlin) e foi uma surpresa do começo ao fim. Primeiro ponto: o jogo não é bom. Ele é quebrado e as regras são esquisitas.

Mas é divertido! A temática controversa dá o tom da brincadeira. Cada jogador (joga-se de 3 a 6) escolhe um exorcista para interpretar. Pode ser o padre, o fã de filmes de terror, a freira, o psicólogo ou um sacerdote voodoo. Cada um tem um set de equipamentos/poderes e o objetivo do game é "caçar" o maior número de demônios nos possuídos da mesa. Rola-se dados e soma-se poderes dos equipamentos sagrados (cruz, bíblia, pistola de água benta!).

Há um deck com demônios de toda natureza. Tem desde o clássico capeta até Nero e Judas. Conforme você expulsa o coisa ruim vai somando pontos e conquistando equipamentos melhores.

A arte é bem esquisita, mas os componentes são de alta qualidade. Para quem quiser conhecer e arriscar fazer um print and play, clique aqui, é o site da produtora e basta procurar por "Exorcists rules".

Amém.

Um comentário:

Diogo disse...

Sempre que você diz "um doz mais bizarros que já vi", vale a pena eu ler, porque você é morador do mondo bizarro...