Mostrando postagens com marcador bizarro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bizarro. Mostrar todas as postagens

domingo, 14 de maio de 2017

Love letter - Serbian version

Há uns quatro anos atrás fiz um post sobre o card game Love Letter aqui no blog. Bom, você certamente já jogou. É bem bacana. Depois que foi lançado, ganhou uma série de versões; tem do Batman e de mais uma porrada de franquias. Na viagem recente para a Sérvia comprei a versão do jogo com personagens da história da Sérvia.

É surreal. E o General Tito é a carta da princesa.

Dá só uma olhada na arte da parada.



Minha coleção de estranhezas lúdicas está crescendo! Adquirido na Dragon Games de Novi Sad.

#GoGamers

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Die Exorzisten

Esse, sem dúvida, é um dos games mais bizarros da minha coleção. Comprei na Gamers HQ (Berlin) e foi uma surpresa do começo ao fim. Primeiro ponto: o jogo não é bom. Ele é quebrado e as regras são esquisitas.

Mas é divertido! A temática controversa dá o tom da brincadeira. Cada jogador (joga-se de 3 a 6) escolhe um exorcista para interpretar. Pode ser o padre, o fã de filmes de terror, a freira, o psicólogo ou um sacerdote voodoo. Cada um tem um set de equipamentos/poderes e o objetivo do game é "caçar" o maior número de demônios nos possuídos da mesa. Rola-se dados e soma-se poderes dos equipamentos sagrados (cruz, bíblia, pistola de água benta!).

Há um deck com demônios de toda natureza. Tem desde o clássico capeta até Nero e Judas. Conforme você expulsa o coisa ruim vai somando pontos e conquistando equipamentos melhores.

A arte é bem esquisita, mas os componentes são de alta qualidade. Para quem quiser conhecer e arriscar fazer um print and play, clique aqui, é o site da produtora e basta procurar por "Exorcists rules".

Amém.

terça-feira, 1 de março de 2011

Board James analisa o game "Tornado Rex"

O genial personagem BOARD JAMES continua analisando alguns bizarros jogos de tabuleiro. Em uma das últimas atualizações ele apresentou esse trambolho chamado TORNADO REX. Enjoy!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Trilha da Vitória

Recentemente um ex-aluno me presenteou com esta pérola que ele comprou em uma loja de R$ 1,99. Trata-se do boardgame "Trilha da Vitória", jogo de cunho educativo onde os players vão rolando um dado e tentando chegar de casa até a escola.

Até aí, não há problema algum. Há até um mérito de cidadania no material. Porém, divido com os nobres leitores algumas das "casas" que o jogador pode cair no intrincado caminho até o templo do saber (a primeira imagem é a melhor). Enjoy!



sábado, 15 de maio de 2010

Cidade alemã promove campeonato de strip pôquer

São 3 etapas. Cada uma classifica 30 competidores para a final. Até 120 pessoas (homens e mulheres) podem participar do torneio.

Via G1

A cidade de Dresden, na Alemanha, foi palco nesta quarta-feira (12) de um campeonato de strip pôquer. Patrocinada por uma marca de preservativos, a competição já teve uma eliminatória disputada no dia 6 de maio em Colônia, segundo o jornal alemão "Bild".

De acordo com o site oficial da competição, até 120 pessoas (homens e mulheres) podem participar de cada etapa. Cada uma das três eliminatórias vai classificar 30 competidores para a final, que será realizada no dia 27 de maio em Hamburgo.

Olha aí uma boa ideia para usar jogos com o objetivo de divulgar uma marca, produto ou serviço.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Board James analisa o bizarro (e fracassado) Fireball Island

Eu adoro esse cara. O Angry Nintendo Nerd veste sua fantasia de analista de jogos de tabuleiro, vira Board James e analisa mais um título bizarro.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SNAP! O jogo da pulseirinha

Um pouco off-topic pra descontrair, mas pra quem acompanha o blog sabe que aqui é um espaço de divulgação e análise de jogos não eletrônicos em geral. E olha só que curioso o que saiu no jornal recentemente: uma matéria sobre um tal de Snap, ou jogo da pulseira.

Reproduzindo um trecho da matéria:

As pulseirinhas de silicone, agora promovidas a "pulseiras do sexo", geraram o maior burburinho desde que começaram a aparecer. Alguns nem imaginam do que se trata. A moda, inciada na Inglaterra, se disseminou pelo mundo, principalmente via internet, e é febre também dentro das escolas.

Quem as usa está automaticamente participando de um tipo de jogo (o Snap), que funciona assim: uns tentam arrebentar a pulseira do outro. Aquele que consegue, ganha o direito ao "ato" ao qual a cor da pulseira corresponde (confira tabela na imagem, clique para ampliar). As "prendas" vão desde um carinho até uma atividade sexual. (...)



A garotada não para de inovar. Dá-lhe geração 2.0!

Dica da Jaque.

sábado, 17 de outubro de 2009

Peste Negra - ela voltou pra coleção!

Há mais de um ano eu falei aqui no blog sobre um bizarro game chamado Peste Negra (Black Death), onde cada player é uma doença e o objetivo é dizimar o maior número de pessoas.

O meu rasgou e estragou, mas essa semana adquiri um novo pela módica quantia de R$ 3,00.

Esse título é genial pela barbaridade do tema e os detalhes mórbidos do tabuleiro, como essa tabela abaixo:

Pra alegrar o fim de semana. Saludos!