quinta-feira, 1 de setembro de 2011

E está saindo do forno YN boardgame!

Atualização: confira a entrevista sobre o YN no site da FunBox. Clique aqui.



É isso aí, caros leitores! A Hidra Games está lançando este mês o meu game abstrato, que ganhou o nome de YN (terra em grego). É um jogo que tem como cenário o planeta Terra em sua formação. Saca só o naipe da caixa:

A ideia principal do jogo é a seguinte: Há bilhões de anos - quando a Terra era uma esfera incandescente que começou a esfriar – grandes massas de rochas e outros minérios, antes em estado líquido, começaram a se solidificar, dando origem ao que hoje chamamos de crosta terreste. O magma, ainda fervente e líquido, iniciava ondas de movimento neste solo instável e estas imensas camadas rochosas colidiam e erguiam-se, dando origem ao que hoje conhecemos como montanhas. Em YN, os jogadores deverão criar cordilheiras de montanhas utilizando conjuntos de dados e são estimulados a refletir como teria sido este precioso momento de concepção da massa terrestre.

O game chega na sequência do AERO e é o segundo jogo da série de jogos abstratos da Hidra Games com a temática dos quatro elementos gregos. E alguns informantes infiltrados me contaram que o próximo título dessa série vem pegando fogo.

A coordenação do projeto YN é do Gustavo Nascimento e a arte ficou por conta do Marcelo Bissoli. Um agradecimento especial para os dois pelo empenho e dedicação, ficou do C@®Alh#!

O lançamento oficial será em setembro e, logicamente, comunicarei por aqui e farei um post especial para contar detalhes e mostrar os componentes (tem até pedras de hematita no pack!). Já está até com uma versão em alemão do manual para ser divulgado lá fora!

SZIA!

8 comentários:

Fuzaro disse...

.
Caraca mano... parece ser duca !!!
conta mais aí pra gente... já tô me empolgando em pegar tal obra de arte.. hehe..

Renata Palheiros disse...

Parabéns, Vince! Sucesso para você! Ansiosa para ver os componentes ;)

VINCE VADER disse...

Valeu, gente! Logo mais coloco informações sobre vendas aqui no blog!

Marcos Macri disse...

Coisa Linda essa caixa Vince... que trabalho maravilhoso esse do Marcelo, heim !! E juntando a isso um jogo super bacana e inteligente que eu já tive o prazer de jogar, só poderá mesmo ser um grande SUCESSO meu Amigo ! Parabéns !!

VINCE VADER disse...

Poxa, Macri! Fico feliz de ler suas palavras. Você foi o primeiro que leu o manual quando o game ainda estava em concepção e chamava Hátszög. Que legal que vc gostou, sua opinião é muito importante! VALEU!

Fabio Formiga disse...

Want to buy, to play, to gift, to show, to have...

Jackshoku disse...

Muito bom! Parabéns Vince, quero jogar essa versão final. A caixa ficou realmente uma beleza!!

VINCE VADER disse...

Até o final de setembro sai!