segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Blue Dragon Role Playing Card Game

Eu gosto de adquieir alguns games focados para crianças por dois motivos: 1) o público infanto juvenil é amplo para lançar novos produtos; 2) Já desenvolvi produtos para público infantil e foi uma experiência bem legal. Achei esse Blue Dragon Role Playing Card Game na loja Shinozaki no bairro da Liberdade (SP) e comprei dois decks básicos para ver como funciona.

Até onde eu pesquisei, o título era um jogo de videogame que virou desenho animado (ou o contrário) e então ganhou seu card game. Achei a versão de Nintendo DS no YouTube:



Como todo bom card game colecionável ele oferece elementos que já vimos no Magic com algumas pequenas modificações. Nesse daqui um dos principais destaques é que você descarta cartas que possuem pontos de experiência e possuir esses pontos em uma área do tabuleiro garante que você use cartas mais avançadas. As cartinhas possuem arte com cara de mangá e qualidade nota 10; o pack ainda vem com um mini tabuleiro pra montar sua área de jogo.

Enfim, gostei da apresentação do produto, mas não sou público desse tipo de game. Joguei uma partida hoje e confesso que achei meio sem graça, mesmo me colocando no lugar de uma criança de 7 anos.

Nenhum comentário: