quinta-feira, 21 de março de 2013

Seasons

Jogo de card drafting e dice rolling que nos foi apresentado pelo amigo Estevão em uma joga recente. Honestamente, preciso jogar de novo para compreender melhor a dinâmica do game. Cada jogador controla um mago elemental realizando magias através das estações do ano; as magias (e seus possíveis combos) estão nas cartas do jogo, por isso é preciso conhecer mais os efeitos individuais de cada uma para aproveitar melhor a experiência.



Basicamente há um disco com as estações do ano e joga-se três períodos. A cada rodada uma leva de dados com habilidades é rolada para que os players escolham as melhores opções. A ideia é ganhar pontos convertendo elementos e baixando magias na mesa.



Tem um mecanismo interessante de escolha de dados onde o player tem que ponderar se vai aumentar seu poder de baixar cartas na mesa, se vai converter elementos em pontos ou se vai adquirir elementos para o seu "pool". Inevitavelmente vimos similaridade com alguns elementos do clássico Magic.



A arte é bem bacana e os componentes são excepcionais. O set de dados gigantes com cores distintas (e poderes próprios) para cada uma das estações é um bom ponto do game. Já li comentários contra o lance da rolagem de dados do Seasons, mas é um jogo baseado nisso mesmo. A sorte é um elemento da dinâmica e não - no grupo certo - é diversão garantida.



Esse aqui levou 7, mas creio que tem um potencial para um 8. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: