sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quarriors

Esse game chama a atenção pelos componentes. Quarriors é um dice game que vem (no starter pack) com 130 dados (e eu achava que meu game YN - que vem com 42 dados - era exagerado). Pois é, caro leitor, 130 dados coloridos customizados com poderes de raças fantásticas diversas. É bem esquisito e bem caótico. Assinado pelo Sr. Eric Lang é um daqueles games americanos com cartas cheias de textos/poderes e possibilidades de combo mirabolantes.



O jogo em essência é um deck building com dados, ou seja, é um dice building (se é que podemos chamar assim). Cada player começa com um saquinho com 12 dados e deve ir rolando os mesmos para comprar criaturas e magias da mesa. As criaturas e magias são representadas por dados de outras cores, com desenhos e poderes diferenciados. Cada vez que você compra um dado novo ele é adicionado ao seu pool e aumenta as chances de sair uma mão melhor na próxima compra. É divertido usar os dados como criaturas e eles possuem os stats impressos de maneira estratégica (custo, força, defesa e poder especial).



Esteticamente é bem interessante, mas rola uma ligeira confusão visual entre dados, mini tabuleiro e textos das cartas. Cada dado que você adquire possui uma carta de referência no meio da mesa e - muitas vezes - a quantidade de texto é meio grande para uma consulta mais rápida. O game já possui expansões e diverte se a ideia da brincadeira é sacanear o alheio.



É esquisito e ousado na produção. Joguei duas partidas seguidas e ainda quero jogar mais umas três para uma opinião mais aprofundada, mas levou 6 este aqui. Imagens do BGG.

2 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

Já dizia a lenda: gosto é gosto e vice versa...

Achei o Quarriors beeeeeem ruinzinho, confuso, fraco, não sou parceiro pra jogá-lo de novo...no quesito DADOS ainda fico com o Seasons e o YN do amigo Vince (sem puxa saquismo...hehehehe)

VINCE VADER disse...

AHAHAHAHAH valeu, Bira!
Eu achei mediano. Nota 6 mesmo.
Depois da segunda partida é que eu entendi o mecanismo e rolou melhor.