segunda-feira, 5 de maio de 2014

Forbidden Island

Esse game de 2010 já passou algumas vezes pela minha mão. Ele vem numa embalagem de metal bem caprichada e quase comprei ele em algumas lojas que visitei. O amigo Snow trouxe para sua ludoteca e experimentamos recentemente. Forbidden Island é um jogo cooperativo com mecânica de action points. Os jogadores devem recolher quatro tesouros escondidos em uma ilha; o ponto nevrálgico da narrativa é que a ilha está afundando e isso vira o timer do jogo para que as missões sejam cumpridas.



O game trabalha com um recurso visual interessante: todo final de turno um jogador compra duas cartas e estas revelam tiles da ilha que vão afundar. Um tile quando é sorteado na carta deve ser virado para o lado azul (que representa inundação) e se em algum momento for sorteado novamente, ele sai do jogo. Daí surge o timer do jogo: se tiles vão desaparecendo, as missões não podem ser cumpridas e todos falham.



Cada jogador utiliza um personagem com um poder especial e possui 3 actions points para deter alagamentos, se movimentar e trocar cartas por tesouros. É preciso se ajudar o tempo todo e gerenciar o tabuleiro de tiles para não dar merda.

É bem casual e família. Partidas duram de 20 a 30 minutos. Matamos de primeira a missão. Que venham outras! Imagens do BGG.

Um comentário:

Unknown disse...

Joguei recentemente o Forbidden Desert. A mecânica é praticamente a mesma, mas é areia que vai se acumulando nos tiles.

Achei excelente!! Começar no nível de dificuldade mais alta faz as coisas ficarem tensas muito rapidamente.