terça-feira, 10 de junho de 2014

The new era

THE NEW ERA é um card game que deriva do famigerado Neuroshima Hex. Aproveitaram a ambientação, mas é um game completamente novo. Em THE NEW ERA os jogadores representam facções lutando em um futuro apocalíptico mad max nível extreme.



Quando o amigo Estevão começou a explicar as regras e eu dei uma olhada na tabela cheia de texto minúsculo, confesso que deu uma preguiça de jogar. Porém, o game flui super bem e depois das primeiras rodadas rolas aquela curva de aprendizado com a qual é possível organizar uns combinhos e umas sacanagens com o adversário.



O game possui uma mecânica de deck building com gerenciamento de recursos. Há poderes variados e é possível usar cartas dos oponentes para adquirir recursos. A cada rodada é preciso produzir combustível, armas, material de construção etc. para poder erguer áreas que acumulam poderes (e rendem os combos).



Rendeu uma partida bem emocionante com uma contagem de pontos que me deixou em segundo lugar por um ponto. Mais um bom título conferido.

Um comentário:

Unknown disse...

A expansão Winter deixa o jogo ainda melhor. Se vc está acompanhando a GenCon fique de olho no Imperial Settlers, que é o New Era simplificado e com tema de Civ Building.