segunda-feira, 10 de agosto de 2015

ESCAPE 60'

Opa! O post hoje é sobre uma modalidade lúdica analógica um pouco diferente, mas ainda assim totalmente dentro da categoria analógica. Visitei recentemente um dos escape games que estão entrando em voga aqui no Brasil: o ESCAPE 60. A iniciativa chega em terras tupiniquins capitaneada pelos amigos Márcio Abraham e Jeannette Galbinski, parceiraços de projetos da Games 4 Business - empresa pela qual ajudei a desenvolver o Climate Game.



A pegada é bem legal: você junta um grupo de amigos e escolhe uma das salas com desafios. Tem opções de temas variadas: resgatar a joia da coroa representando um agente da Interpol, escapar de um presídio, fugir de um laboratório macabro, entre outras.





Sempre há uma hora para resolver uma série de puzzles e enigmas. São cadeados com senhas que precisam ser abertos, pistas dentro de livros, chaves escondidas e por aí vai. É um live action de RPG extremamente sofisticado e monitorado com câmeras (algumas salas possuem passagens secretas que são abertas mediante a resolução dos mistérios). O vídeo abaixo denuncia o tom da brincadeira:


ESCAPE 60 from Escape 60 on Vimeo.


Deixou um gostinho de quero mais a sessão que participei e já estamos agendando o próximo desafio (já que falhamos miseravelmente no episódio "A joia da coroa").

O ESCAPE 60 é um franquia brasileira. Para saber mais, clique aqui e visite o site oficial.

#GoGamers

Nenhum comentário: