Opa! Taí um joguinho bem simpático e com uma temática que eu adoro desde criança: dinossauros. Em termos de tema, lembrou games como Evo e Primordial Soup. Como o próprio nome diz, é um jogo sobre evolução de espécies. Cada jogador deve criar novas raças de dinos e gerenciar o crescimento do corpo e o controle populacional das mesmas.
A cada rodada os jogadores ganham cartas que funcionam como poderes e action points do game. É possível gerar uma nova espécie, crescer a população, aumentar tamanho do corpo e anexar poderes à uma espécie. Os poderes podem ser chifres, carapaça, caçar em bando etc.
Uma parte interessante da mecânica diz respeito à alimentação. Há dinos herbívoros (que se alimentam de um "pool" comum no meio da mesa) e há os carnívoros (que se alimentam de outros dinos). Para se proteger dos carnívoros, é preciso anexar poderes e proteções e aí surgem umas estratégias interessantes.
É um game simples que tem potencial para ser usado nas aulas de game design. Outro ponto bacana: é um belo exemplo para ser usado numa aula de biologia. Tá na wishlist.
#GoGamers
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A cada rodada os jogadores ganham cartas que funcionam como poderes e action points do game. É possível gerar uma nova espécie, crescer a população, aumentar tamanho do corpo e anexar poderes à uma espécie. Os poderes podem ser chifres, carapaça, caçar em bando etc.
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Uma parte interessante da mecânica diz respeito à alimentação. Há dinos herbívoros (que se alimentam de um "pool" comum no meio da mesa) e há os carnívoros (que se alimentam de outros dinos). Para se proteger dos carnívoros, é preciso anexar poderes e proteções e aí surgem umas estratégias interessantes.
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É um game simples que tem potencial para ser usado nas aulas de game design. Outro ponto bacana: é um belo exemplo para ser usado numa aula de biologia. Tá na wishlist.
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