segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Hobbit - card game

- Alô? Martin Wallace?
- Sim.
- Será que rola de montar uma mecanicazinha para a gente encaixar um skin do Hobbit?
- Humm, deixa eu ver se tenho algo na manga.

Pois é, o HOBBIT - CARD GAME é mais um daqueles títulos que se apropriam de uma mecânica genérica e encaixam uma temática em cima. Veja bem, não vejo problema nenhum nisso. Entendo que há questões de licenciamento que, inclusive, são chave para manterem o mercado de games operante e funcional. No entanto, acho que dava pra ter feito algo mais temático e legal com esse gamezinho. Algo na linha do FANTASY com temática do HOBBIT já seria algo muito mais legal.



HOBBIT - CARD GAME é um trick-taking genérico,mas há um agravante na versão que eu ganhei: a tradução do manual. Alguns termos estão bastante confusos e deixam uma série de pontas abertas para o entendimento do game. Se você acha que não dá pra complicar duas pequenas páginas de regras, tente decifrar este manual em duas lidas. Isso é outro ponto que inviabilizou jogar com clareza.



Sou fã do Martin Wallace e dos games dele. Poderia ter saído coisa melhor daqui. A arte é bem fraquinha também. Mas, insisto, o manual é de chorar. Esse aqui é daqueles que vão para o fundo da minha ludoteca.

#GoGamers

Nenhum comentário: