domingo, 27 de novembro de 2016

51st State

Esse aqui tem um estilão Mad Max. 51st State é um card game sobre um futuro distópico que gangue lutam pela supremacia de poder, prédios, veículos, armas e soldados. É na pegada do Imperial Settlers (aliás, acho que é do mesmo autor). Você é o comandante de uma facção e deve montar sua estrutura de poder com cartas que geram recursos. Diferente do Imperial Settlers, nesse aqui você só coloca cartas do lado direito do seu mini board e deve usar estes recursos para ganhar pontos.



A parte de atacar cartas do oponente é a mais legal do game. Quando você destrói algo de um amiguinho, fatura recursos e/ou pontos de vitória. É possível fazer uns combos cabulosos com as cartas e a gangue certa.



Eu tenho um problema particular com esse tipo de game: a mesa fica uma confusão visual e tem um momento que eu não sei mais o que estou fazendo. Eu olho para as cartas de oponentes que dão pontos de vitória e foco nelas para destruir e alavancar a vitória. Eu sei que é da dinâmica/mecânica do game a grande quantidade de cartas enfileiradas, mas - para mim - é um atrapalhativo forte.

Jogamos em três e rendeu boas risadas. Não jogaria de novo, mas curti a temática e a arte do game.

#GoGamers

2 comentários:

Fuzaro disse...

que bom que comentou sobre ele
.
entre o 51 e o imperial, qual você jogaria mais vezes ?
qual dá mais "emoção" ?
.
parabéns !

VINCE VADER disse...

O imperial é mais bacana!