domingo, 15 de outubro de 2017

Exit: The Game – The Pharaoh's Tomb

ATENÇÃO: POSTAGEM DE NÚMERO 1400! UM BAITA OBRIGADO PARA TODA A GALERA QUE ACOMPANHA O CONTEÚDO DO GAME ANALYTICZ!

*fim da onda de empolgação; hora do post*

Já falei aqui no Game Analyticz sobre os escape rooms games nesse link e nesse outro aqui. Basicamente são jogos que você e um grupo de amigos tem que sair de uma sala repleta de puzzles. Existem alguns board/card games que adotaram essa pegada e estão fazendo bastante sucesso entre grupos de players pelo mundo.

Joguei recentemente o Exit: The Game – The Pharaoh's Tomb. Uma aventura em que é preciso escapar da tumba do faraó em um tempo pré-determinado resolvendo enigmas. Falhamos miseravelmente, mas o game é bem divertido.



O game é categorizado como "legacy". Depois que você joga, provavelmente vai descartar ele. Além de saber as respostas de enigmas, alguns materiais do games são rasgados, rabiscados e recortados. No nosso caso, travamos em um determinado enigma e vamos jogar de novo, mas já enfiamos a tesoura no livro de apoio para resolver um puzzle.



Como nos escape rooms, a solução de um enigma leva para o próximo. No caso do Pharaoh's Tomb, os enigmas tem pistas e dicas para resolução, mas resolver a partida sem utilizar estas cartas aumenta a pontuação do grupo.

É diferente e divertido. Dá pra rachar com um grupo de amigos, jogar e depois descartar o material.

Eu estava atrasado para jogar um game dessa modalidade, mas achei bem divertido. É perfeito para treinamentos de equipe que procuram enfatizar questões de trabalho em equipe. Com uma vantagem: dá pra jogar em uma mesa sem precisar de uma sala especial para isso.

Quero experimentar outros!

#GoGamers

Nenhum comentário: