domingo, 1 de abril de 2018

Spirit Island

Mais um game que joguei recentemente que veio quebrar a rotina de jogos leves e rapidinhos. Spirit Island é um jogo cooperativo que pode ser jogado sozinho ou em até quatro players. Uma palavra sobre esse aqui: difícil.



A história gira em torno de uma ilha mística que está sendo invadida por colonizadores (dá a entender que os conquistadores são espanhóis, inclusive). Cada jogador controla um espírito da ilha, um tipo de elemental. Usando os poderes dessas criaturas é possível manipular a natureza contra os invasores, fortalecer os nativos e destruir as cidades/vilas dos inimigos.



A cada rodada - como é um jogo coop - é preciso planejar em conjunto uma série de ações. Se os jogadores fazem bons combos causam “pontos de medo” nos colonizadores e aceleram que estes saiam da ilha. Por outro lado, os inimigos, conforme vão avançando, deixam “máculas” que amaldiçoam a terra sagada da ilha. É uma corrida tradicional de players x board para ver qual lado cumpre o objetivo primeiro.



É um game demorado. Vai, tranquilamente, umas três horas na brincadeira. O legal é que fazia tempo que não jogava um game de planejar coletivamente.

 Boa experiência.

 #GoGamers

Nenhum comentário: