segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Kung Fu Zoo

Mais um game para entrar na lista de “jogos de petelecos”. No caso, Kung Fu Zoo usa dados para constituir a ação do game.



Cada jogador escolhe um animal e pega um set de dados. Há o gorila, a cheetah, a zebra e o elefante. A caixa do jogo é o tabuleiro e há quatro caçapas nos cantos. O objetivo é empurrar os dados (animais) dos adversários para dentro do buraco, mas é preciso tomar cuidado para não encaçapar o seu sem querer (como eu, repetidas vezes, fiz).



Os dadinhos possuem faces diferentes que permitem que você relance seu animal da área marcada ou de qualquer local da borda do tabuleiro. Se seu animal (dado) cair com as quatro patas pra cima ele está automaticamente paralisado. Cada animal ainda possui uma ficha com poderzinho especial que pode ser usado uma vez na partida.



Ganha quem ficar por último no tabuleiro com, pelo menos, um dado com a cara do animal ou outro ícone que não seja o de “patas pra cima”.

É levíssimo, casual e divertido. Quinze minutos para ficar jogando enquanto os amigos não chegam para a joga mais pesada do dia. Gostoso.

#GoGamers

Nenhum comentário: