domingo, 15 de setembro de 2019

Ice Cool

Esse aqui é simples e eficiente! Ice Cool é um jogo muito divertido de dar petelecos em pinguins. Mecanicamente o game não tem nada de novo, mas ele me ganhou no cenário/tabuleiro e com os pinguins que possuem a parte de baixo redondinha com um peso - o que faz com que você tenha que "estudar" a melhor maneira de dar o peteleco.



Os jogadores devem dar petelecos e fazer com que seus pinguins atravessem as portas do cenário. Cada vez que você consegue ir para um cômodo diferente você pega um peixe que está no batente e compra uma carta (que indicará quantos pontos você marcou). Como uma variante, é possível que um jogador tenha o objetivo de começar a partida numa sala diferente e tenha que perseguir os demais players encostando neles como em uma brincadeira de pega-pega.



O vídeo a seguir mostra um pouco da montagem da caixa e as possibilidades de "manobras" do game (algumas são impressionantes!).



Um belo exemplo de "assemblage" da caixa. Gostei muito de experimentar esse aqui e já entrou no meu cardápio da aula de game design para jogos casuais.

#GoGamers

Nenhum comentário: