domingo, 24 de maio de 2020

Smiths of Winterforge

Nossa, não gostei desse aqui. Achei lento demais. Na real, para não ser injusto, quero jogar a versão física dele, pois achei que a versão digital do Tabletopia estava com uma visualização ruim (e os dados estavam muuuuuito zoados; só rolando números baixos). Smiths of Winterforge é um game onde somos anões forjando itens, armaduras e armas em um reino de fantasia.



Tem um pouco de area control e dice rolling. Você precisa fazer dinheiro para comprar materiais brutos e forjar seus itens. Para forjar os itens você precisa juntar uma certa quantidade de dados de 4, 6, 8 e 12 lados. Essa parte é legal, mas é onde o game fica muito dependente de sorte (principalmente no início da partida).



É possível contratar auxiliares e aumentar sua régua de poder para forjar os equipamentos com mais garantia, mas um resultado ruim de dados atrasa demais seu jogo e arrasta muito o tempo de partida. Jogamos em duas pessoas e a coisa foi longe.



De toda maneira a arte do jogo surpreende. Tem um layout bonito, por isso queria jogar a versão física e ver se é melhor com componentes tangíveis. De toda forma, mais um game conferido para o repertório. Como eu sempre falo: é importante jogar de tudo.

#GoGamers

Nenhum comentário: