
Em Ito, cada jogador recebe uma carta com número de 1 até 100. Joga-se de 2 a 6 players. Uma vez que os números são entregues, cada um sabe o seu, mas não sabe o dos outros.

Mais uma carta de número é sorteada e será consultada em uma grande lista que vem junto com o game. Os temas são muitos, mas, por exemplo, imagine que saiu o seguinte desafio “coisas legais para achar de surpresa dentro do seu bolso”.
A partir daí, cada jogador deve falar alguma coisa, ou alguma frase, que represente algo dentro do tema e relacionado ao valor da sua carta. Por exemplo, alguém pode falar “uma moeda de R$0,10“ e essa pessoa pode ter uma carta de número cinco na sua mão. outra pessoa pode falar “um ovo de dragão” e ela pode estar com uma carta de número 97.

O desafio então, se torna colocar as cartas de números viradas pra baixo na mesa com as ideias faladas e tentar colocar elas em ordem crescente. Se todas as cartas são colocadas em ordem crescente, ponto para a mesa. Se uma carta está errada, ponto para o jogo.
É bem simples e tem várias utilidades se você conseguir manejar a tabela de frases pra um ambiente de treinamento empresarial. Eu mesmo já usei algumas vezes. A boa notícia: já tem versão nacional.
#GoGamers
Nenhum comentário:
Postar um comentário