segunda-feira, 21 de julho de 2025

Introdução para UX em games - meu livro novo já está à venda!

Leitores e leitoras do Game Analyticz! É com muita alegria que divido a notícia que foi lançado, pela Editora SENAC, meu novo livro: Introdução para UX em games! Meu oitavo livro escrito.

Trabalhar com game design é, em essência, trabalhar com UX. Nesse livro eu trouxe alguns conceitos básicos da área, canvas, definições sobre diferentes perspectivas de UX, estruturação de projetos, cases e entrevistas com profissionais do mercado. Não é por nada não, mas tá muito legal e o pessoal da editora caprichou muito no layout. Para quem quiser comprar, é só clicar aqui ou na imagem a seguir.



Segue a resenha oficial:

A experiência do usuário (UX) está em toda a parte, na navegação em aplicativos e sites e até na interação com produtos físicos. No universo dos games, ela é determinante para garantir uma experiência envolvente e despertar no usuário o desejo de voltar a jogar.

Com uma linguagem prática e acessível, Introdução para UX em games aborda os princípios de UX aplicados ao desenvolvimento de jogos digitais e analógicos. São apresentadas ferramentas para a concepção de um projeto de game, como mapas de navegação, esboços, wireframes e interface, além de estudos de caso que conduzem o leitor no processo de criação, indicando como foram identificadas questões a serem melhoradas e as soluções pensadas em diferentes situações.

Desenvolvido pelo Senac São Paulo, este conteúdo traz os elementos fundamentais para que desenvolvedores de jogos, designers, estudantes e entusiastas desse universo aprimorem seus conhecimentos teóricos e práticos, de modo que possam aplicá-los em seus projetos com habilidade e criar jogos imersivos e com experiências memoráveis.


#GoGamers

Nenhum comentário: