
Em 1001 Dálmatas, você controla dois grupos de 5 cartas chamados de bairros. Os bairros estão posicionados na mesa entre os jogadores, portanto cada jogador possui um bairro à sua esquerda e outro bairro à sua direita. Em seu turno, você decide se vai substituir uma das cartas em um dos bairros ao seu lado, realizar a ação de uma das cartas de sua mão ou descartar uma carta.

Ao longo da partida, as cartas nos bairros serão reveladas ou substituídas, de maneira que, em algum momento, todas as cartas em um bairro estejam reveladas. A partida termina no fim do turno em que todas as cartas em ambos os bairros controlados por um jogador estejam reveladas. Todas as cartas ainda ocultas são reveladas e os valores de cada bairro são somados. Seu objetivo é somar 101 dálmatas com todas as 10 cartas dos dois bairros que estão ao seu lado. Caso ninguém some 101 Dálmatas, o vencedor será aquele que somar mais cãezinhos, sem ultrapassar a quantidade de 101.
Confesso que achei um pouco confuso alguns dos mecanismos que olhar e trocar cartas. No entanto, é um bom game de entrada para o hobby.
#GoGamers
Nenhum comentário:
Postar um comentário