A surpresa lúdica da semana veio assinada pelo game designer Brian Mayer, jogamos Freedom: the underground railroad. O jogo possui várias coisas que eu curto: é colaborativo com certa dose de tensão (não é de primeira que se vence o board), layout e componentes classudos (sem exageros), mecânicas que se ajustam bem no co-op e é baseado em fatos reais. Um título saído da ludoteca do amigo Snow.
O game se passa nos EUA e coloca escravistas contra abolicionistas. Os players devem ajudar os escravos a fugir por rotas secretas para o Canadá e garantir poder político para colocar fim na escravidão.
Os players devem comprar tokens de movimento, grana e cartas com poderes especiais para atingirem as duas condições de vitória: colocar um número x de escravos no Canadá e garantir um número y de poder político.
O board possui tokens de capatazes que se movimentam para as áreas que possuem escravos. O sisteminha é bem interessante e o game ainda possui um modo solitaire que o amigo Snow disse que é bem legal.
Tem logística, planejamento e negociação. Quero jogar de novo e quero comprar esse aqui.
Imagens do BGG.
O game se passa nos EUA e coloca escravistas contra abolicionistas. Os players devem ajudar os escravos a fugir por rotas secretas para o Canadá e garantir poder político para colocar fim na escravidão.
Os players devem comprar tokens de movimento, grana e cartas com poderes especiais para atingirem as duas condições de vitória: colocar um número x de escravos no Canadá e garantir um número y de poder político.
O board possui tokens de capatazes que se movimentam para as áreas que possuem escravos. O sisteminha é bem interessante e o game ainda possui um modo solitaire que o amigo Snow disse que é bem legal.
Tem logística, planejamento e negociação. Quero jogar de novo e quero comprar esse aqui.
Imagens do BGG.