sábado, 19 de abril de 2008

Call of Cthulhu: Arkahm Horror Board Game

Eu sou fã de jogos cooperativos. Daqueles onde o tabuleiro joga contra os players. Na pegada de "Betrayal at House on The Hill" e "Shadows over Camelot", mas esse aqui eu fiquei pasmo de tão divertido que ele é.

Todo baseado no universo criado por Howard Philips Lovecraft, o jogo simula uma invasão de seres "inomináveis" na cidade de Arkham. O gameplay é fodido. Os monstros andam no tabuleiro seguindo uma movimentação baseada em cores, setas e cartas.

Os jogadores tem poderes, armas e magias. Devem evitar perder sanidade e juntar forças para enfrentar as criaturas hediondas que estão sendo invocadas na Terra.

Lembra 100% o RPG de Ctulhu e é jogável de 1 (sim, vocÊ pode jogar sozinho) até 8 jogadores. Vale a pena conferir. Joguei com meu primo e agora quero reunir um grupo grande para testar. A caixa do game é um show à parte, vem muito material legal: cartas, minicartas, miniaturas e 24 fichas de personagens para jogar.

Já saíram muitas expansões, confira aqui na página oficial. As imagens do post são do nosso jogo, fui a freira e meu primo mágico falido.

Um comentário:

Rey Jr disse...

Vince, que feliz coincidencia.
Eu adquiri este jogo há pouco tempo e passei algum tempo "matutando" para fazer um post legal.
Finalmente hoje ele ficou pronto e quando entro aqui para te convidar a ler, vejo seu post !
realmente AH é um show á parte.

to me coçando pelas expansões.