segunda-feira, 16 de junho de 2008

Colossal Arena

O mestre Knizia ataca novamente aqui no Game Analyticz! Dessa vez com o card game “Colossal Arena”, título portentoso para essa obra que leva o selo Fantasy Flight.

Dessa vez não temos ambientações históricas ou abstratas. Reiner Knizia optou por uma ficção monstruosa nesse jogo, onde 8 grande criaturas irão duelar até a morte para saber quem são os três melhores da Arena Colossal.

A mecânica é elegante e bem legal: cada jogador aposta dinheiros nas criaturas, quanto mais cedo a aposta é feita, maior o valor que o player recebe caso o monstro que ele apostou ganhe.

Cada criatura tem uma habilidade especial que interfere na estratégia e dinâmica principal. Há ainda as cartas de platéia! É isso aí, são cartas que simbolizam torcedores dos monstros que invadem a Arena Colossal para dar uma forcinha.

Gameplay ligeiramente confuso de início. Para 2 a 5 jogadores, porém com 5 a coisa funciona 100% mesmo. Arte primorosa e qualidade de acabamento sensacional. Um título recém-chegado para minha coleção e mais do que aprovado.

Um comentário:

Mark Venturelli disse...

Parabéns pelo blog, passei um bom tempo lendo os posts antigos - vários jogos bacanas que eu não conhecia. Continue o bom trabalho!