quinta-feira, 30 de julho de 2009

Aula Miami Ad School com boardgames

No mês de julho fui convidado pelo Prof. Paulo André Bione para lecionar a matéria GAMES na Miami Advertising School/ESPM. Não precisa nem falar que topei no ato. É genial. São 11 semanas com aulas de 3 horas onde vamos discutir desde prototipação de boards, passando por estratégias de advergames até criação de ARGs.

King me!

A semana passada tivemos a segunda aula onde apresentei os jogos modernos/euro games para a galera. A turma curtiu bastante e eu procurei levar mecânicas bem distintas e pouco complexas.

Château Roquefort

Levei o Carcassonne para exemplificar tile placement, Château Roquefort para analisar elementos de design estrutural, King Me para mostrar votação e blefe, YINSH para pontuar um exemplo abstrato e de quebra mostrei Red November e Lupus in Tavola para fecharmos com elementos participativos coletivos.

Carcassonne.

O grande objetivo da aula era apresentar ao aluno conceitos de mecânica que vão além dos tradicionais “Banco Imobiliário”, “War” e “Jogo da Vida”. Referenciar o aluno com os “Euro Games” para despertar novos horizontes de criação.

YINSH

A partir disso, espero ampliar o know how deles para criações mais sofisticadas, não importa a plataforma.

É isso aí! Na aula do Prof. Vince tem boardgame. Nerd Power!

2 comentários:

Diogo disse...

Dá para fazer só essa matéria?

Maite Lemos disse...

Ola
Comecei a trabalhar com a Ilha do Tabuleiro e, por isso, vim conhecer o teu blog.
Acho que ainda vamos conversar bastante.
Parabéns

http://www.pensoemtudo.blogspot.com