
A semana passada tivemos a segunda aula onde apresentei os jogos modernos/euro games para a galera. A turma curtiu bastante e eu procurei levar mecânicas bem distintas e pouco complexas.

Levei o Carcassonne para exemplificar tile placement, Château Roquefort para analisar elementos de design estrutural, King Me para mostrar votação e blefe, YINSH para pontuar um exemplo abstrato e de quebra mostrei Red November e Lupus in Tavola para fecharmos com elementos participativos coletivos.

O grande objetivo da aula era apresentar ao aluno conceitos de mecânica que vão além dos tradicionais “Banco Imobiliário”, “War” e “Jogo da Vida”. Referenciar o aluno com os “Euro Games” para despertar novos horizontes de criação.

A partir disso, espero ampliar o know how deles para criações mais sofisticadas, não importa a plataforma.
É isso aí! Na aula do Prof. Vince tem boardgame. Nerd Power!
2 comentários:
Dá para fazer só essa matéria?
Ola
Comecei a trabalhar com a Ilha do Tabuleiro e, por isso, vim conhecer o teu blog.
Acho que ainda vamos conversar bastante.
Parabéns
http://www.pensoemtudo.blogspot.com
Postar um comentário