quinta-feira, 23 de julho de 2009

Conquest of the Fallen Lands

Esse foi um título que o Stein nos apresentou na última Euroliga. Conquest of the Fallen Lands é um jogo russo bem interessante, rápido e com uma dinâmica estratégica e gameplay bem legais.

Cada player lidera um exército numa terra de temática medieval fantástica. O objetivo é ir livrando o reino de perigos que foram surgindo, para isso cada jogador deve conseguir entrar nos tiles do tabuleiro com um poder de ataque igual ou maior.

O grande barato do jogo é que conforme cada exército vai sendo posicionado no tabuleiro outros players podem pegar ajuda deles. Às vezes um jogador conquista um terreno de 3 pontos e acaba ajudando um oponente a conquistar um de maior valor que estava ao lado. Então, o game também tem um sentido colaborativo.

Os componentes são bem legais e o game é bem diferente e bem intuitivo, na primeira jogada você já pega a jogabilidade e sai criando estratégias.

Imagens do BGG.

3 comentários:

Fabio disse...

Grande Vince,
Joguinho interessante este. Parece legal.
Abs.

Fuzaro disse...

é impressão minha ou muitos dos jogos estão vindo com o tabuleiro "hexagonal" igual o Catan ? será tentando pegar o boom do sucesso dele? ou pq hexagonal é mais fácil de montar ? hehe

Noivinhos para topo de bolo disse...

Não acho o hexagonal mais fácil de montar. O interessante que os tabuleiros modulares, principalmente neste formato, fica quase "infinito", com mais mudanças. Jogabilidade.

bjs