segunda-feira, 20 de julho de 2009

Stone Age

Esse fazia tempo que eu estava pra jogar, mas sempre aparecia algum contratempo. Finalmente o Tola nos apresentou esse excelente game de alocação de trabalhadores na última Euroliga. De cara, primeiro ponto forte do jogo: design muito legal e pack de peças muito bem feitas (esse aqui vem com cavemeeples).

Em Stone Age, os players são tribos lutando para evoluir na idade da pedra. O tabuleiro é grande e cheio de opções onde cada um pode alocar seus “cavemen”. Logicamente as opções são maiores que o número de pontos de alocação e algumas são extremamente limitadas.

Os jogadores podem escolher procriar (para aumentar o número de trabalhadores), pegar madeiro, ferro, ouro, barro, fazer uma construção, evoluir plantações, descobrir a escrita, etc. No final de cada rodada deve-se ter comida pra alimentar todo mundo da sua tribo.

É incrivelmente dinâmico, com um gameplay bem gostoso e estratégico. Não é nada complicado e foi outro que entrou na wishlist.

Imagens do BGG.

2 comentários:

Carlos Abrunhosa disse...

Joguei ontem cá em casa com a minha mulher e o meu cunhado e, como sempre, adorei jogá-lo!
É um dos jogos que mais bem à mesa cá em casa ultimamente e aconselho-o a todos os que gostem de uma boa hora e meia de entretenimento.
Abraço

Cacá disse...

Eu gosto dele também, mas confesso que depois do Tribune não consigo mais jogar o Stone Age... Embora seja realmente um jogão...

Abraços...