segunda-feira, 27 de julho de 2009

Through the Ages

E o GAME ANALYTICZ chega no seu 500º post! Pra comemorar, tinha que ser um jogaço de alto nível. Tem alguns títulos que são verdadeiras aulas de gameplay. Through the Ages se enquadra nessa categoria. É um excelente civilization game que conseguiu de uma maneira relativamente simples criar uma ambientação de movimentação de eras de uma maneira genial.

Só se usa cards, marcadores de madeira e um tabuleiro de apoio. Cada player deve gerir sua civilização “comprando” líderes (figuras históricas reais), equipando sua força militar e alocando seus trabalhadores para conseguir recursos.

Uma fileira de cartas que vão sendo reveladas em eras vão dando a continuidade temporal ao game, pois conforme vão sendo compradas, novas vão sendo exibidas e formando a linha do tempo.

Pela quantidade de tipos de recursos, o jogo permite uma quantidade infinita de possibilidades estratégicas. E com um detalhe interessante: de uma hora para outra, se você trocar seu líder pode mudar totalmente o seu jogo.

Tem um trabalho de pesquisa fantástico esse título, porém pecou um pouco no design dos componentes, o que acaba interferindo pouco devido à excelente mecânica. Joga-se de 2 a 4, mas prepare-se: é jogo para mais de 3 horas.

Mais um bom título apresentado pelo Tola. Imagens do BGG.

7 comentários:

Rodrigo Montecchio disse...

Parabéns pelo post de número 500! Acompanho o blog a pouco tempo, espero ver o post de número 1000!!!

Cacá disse...

Parabéns pelos 500 posts.. Abraços...

Fabio disse...

500 postagens de alto nível.
Parabéns grande Vince.

O jogo é legal. Preciso jogar mais.
Abs.

Ubiratã de Oliveira disse...

Parabéns Vince...o blog continua muito bom...
Quanto ao Ages, sei lá acho muita informação pra um jogo só, questão de gosto né, e com a quantidade de texto em inglês sinto que meu grupo não aceitaria muito bem o game...
Mas ele tem seu valor e é muito bonito...

VINCE VADER disse...

Opa! Feliz pelos comentários dos amigos! Tomara que eu consiga jogar cada vez mais pra sempre ter assunto aqui pro blog!

VAleu!

Jesse James disse...

Caraca, já chegou nos 500?? PArabens.... sempre estou por aqui lendo suas resenhas.

abs

Dick disse...

Nossa, 500 posts, muito rápido,
acompanho o blog desde o início, acho muito bacana, eu gostaria de jogar mais e explorar um pouco mais esse universo, só tenho dificuldade em encontrar os games pra comprar aqui no Brasil.

vc tem alguma dica de lugar bom pra pedir games ?


grande abraço e parabéns, que chegue ao post 1.000.000