Post retirado do site STRATEGOS.
O jornal londrino Financial Times publicou hoje uma extensa matéria falando sobre o mundo dos jogos de tabuleiro.
No artigo intitulado “Why we still love board games” (clique para ler a matéria completa) o periódico aborda as diferenças entre o público inglês e alemão. Fala um pouco sobre as diferenças na mecânica dos jogos alemães. Faz uma retrospectiva dos principais fatores que levaram os jogos de tabuleiro a se tornar uma mania nacional desde seus principais expoentes como o pioneiro Erwin Glonnegger até os contemporâneos como Reiner Knizia e Klaus Teuber. Analisa o papel dos jornais alemães na sua popularização e na criação do prêmio “Spiel des Jahres”.
O jornalista Tim Harford faz um apanhado geral dos Eurogames e, obviamente, analisa o mercado alemão, inglês e americano. Para isso entrevista empresários do setor como: André Maack da gigante alemã Ravensburger, Mark Kaufmann da Days of Wonder e Jay Tummelson da Rio Grande Games.
A matéria termina com uma rápida entrevista com Teuber sobre o futuro dos Jogos de tabuleiro.
Para os leitores da língua inglesa, recomendamos a leitura da matéria na integra no site do jornal.
“Os alemães crêem que sua fascinação por jogos de estratégia é devida ao seu sistema educacional superior. Os ingleses crêem que é devida a sua tv que é uma merda”
Martin Wallace
2 comentários:
rsrsrs... pode ter lógica essa conclusão, mas o fato é que o mesmo -a escolha pelos gameboards ante a televisão- só não acontece tanto aqui talvez por conta da falta de variedade de títulos disponíveis, idiomas, importação... e é claro, pelo preço, não?
Porquê se for por qualidade televisiva... estamos equivalentes e sem outra opção, salvo desligar o aparelho.
Vince, quando tiver oportunidade, faça uma resenha sobre games empresariais... quando puder, claro.
Grande abraço!
Opa, Flávio! Já falei de alguns aqui no blog (uns, inclusive, eu que fiz) dá uma busca por "treinamento" e "empresarial" na barra de search.
Abs
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