segunda-feira, 13 de setembro de 2010

In the year of the dragon

Faz tempo que eu tenho vontade de jogar este título. Por alguma força maior do destino, sempre que alguém propunha uma partida, não dava certo de começar. Uma vez até montaram o setup todo, mas não rolou a partida. Na Joga Sampa de ontem o amigo Macri levou o box e pude finalmente conhecer este aqui.

IN THE YEAR OF THE DRAGON é um game de planejamento com temática oriental. Doze eventos aleatórios são abertos em um tabuleiro e os players devem conquistar recursos para combater cada um deles no intervalo de um ano; entre estes eventos estão: invasão de mongóis, seca, praga, festa do dragão, etc.

Cada player tem que gerenciar palácios que devem ser aumentados para comportar mais trabalhadores. Estes trabalhadores garantem recursos para deter os eventos. Por exemplo: ter um exército evita que a invasão mongol destrua seu território. Há uma mecânica que achei interessante no game onde há ações disponíveis na mesa e o primeiro jogador pega de graça, mas o segundo tem que pagar se quiser a mesma ação.

O game é relativamente rápido e possui várias soluções. Senti que preciso jogar mais vezes para sacar melhor a dinâmica. Por várias vezes fiquei sem dinheiro e perdi personagens por não estar familiarizado com a mecânica de planejamento.

Imagens do BGG.

Nenhum comentário: