quinta-feira, 24 de março de 2011

Dica de livro: Challenges For Game Designers: non-digital exercises for video game designeers

Excelente livro que chegou hoje para mim. Como o próprio título aponta, é um livro para estimular ideias para criação de videogames; porém, usando como base exercícios focados em boardgames.

A ideia do livro é apresentar uma série de desafios onde os leitores devem usar criatividade para criar mecânicas, ambientações e temáticas que futuramente podem ser aproveitadas em um meio digital. A publicação é recente (2009) e parece ser daquelas que não vai perder a validade tão cedo, principalmente porque trabalha com um assunto clássico e eterno e que são as mecânicas de boardgame.

Vou usar em sala de aula. Para comprar o seu, clique aqui.

3 comentários:

Tec disse...

Muito bom esse livro, eu já o tenho, junto com outros como o "Understanding Comics" de Scott McCloud; "A Theory of Fun" de Raph Koste. Excelentes leituras pra quem tem idéias demais!!!

Andre Lucato disse...

Esse livro do Scott Mcloud é realmente uma bela leitura sobre mecanismos escondidos dos quadrinhos.
Fique bastante interessado agora no Challenge for Game Designers, mesmo nao tendo pretensão de criar jogos.
Grato pela dica, Vince.

VINCE VADER disse...

Excelente livro! Podem comprar.