segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dice Town

Eu adoro jogos que aproveitam ou recriam mecânicas tradicionais. Vemos muito isso em jogos abstratos, mas de vez em quando vem uma surpresa divertida como Dice Town.

Dice Town é um game que usa mecânica de dice rolling e set collection onde o cerne de tudo é poker de dados. Cada jogador, inclusive, joga o tempo todo com um set de 5 dados de poker dice, que completam um pack sensacional de componentes.

A temática é de velho oeste e o objetivo, a cada rodada, é tentar conquistar maioria nas roladas com os melhores símbolos objetivando ganhar os melhores "poderes" do tabuleiro. Por exemplo: quem consegue o maior número de 9 nos dados ganha pepitas de ouro (pontos); quem consegue maior número de 10 leva o dinheiro do banco; quem fatura a maioria de rainhas rouba cartas da mão dos oponentes; e por aí vai.

Há cartas de poderes e pontos extras que dinamizam o game e fazem as partidas renderem mais em disputa. Joguei com meu primo Paulo e sua esposa Raquel num requintado bar de vinhos (a galera da mesa do lado não curtiu muito a barulheira do rolar de dados, mas foda-se). Imagens do BGG.

Nenhum comentário: