sexta-feira, 7 de outubro de 2011

The lord of the rings - trading card game

Esse jogo é de 2002, mas para quem quiser tem starter deck na Terramédia por R$ 7,50. No mínimo vale pelas cartinhas e pela farra de jogar um pouco com amigos. The lord of the rings - trading card game recria a história do filme, mas em essência é um card game fraquinho.

Cada player joga com um deck onde há cartas de lugares, herois e monstros. Os lugares são a marcação de tempo do game, os herois você comanda e os monstros você manda pra cima do seu oponente para deter o progresso dele. As imagens nas cartas são cenas e close-ups dos filmes.

O jogo é dividido em uma série de fases e chega a ser complicadinho, dada a quantidade de informação de cada uma. Cada turno é dividido em 1.Fellowship Phase; 2.Shadow Phase (movimentação de monstros); 3.Maneuver Phase; 4. Archery Phase; 5.Assignment Phase; 6.Skirmish Phase; 7.Regroup Phase.

O game precisa de uma série de tokens coloridos para diversas marcações e logicamente eles não fazem parte do pacote, cada um que se vire. O manual também não é um primor de clareza. Mais uma vez: por R$ 7,50 vale a pena pra conhecer, mas não pra colecionar e jogar profissionalmente.

3 comentários:

Cacá disse...

Sugiro fortemente que você conheça o Lord of the Rings LCG recém lançado pela Fantasy Flight...

Muito bom, bastante temático, arte caprichadíssima e muito boa rejogabilidade...

Abraços...

VINCE VADER disse...

É mesmo? Pô, vou ver se compro!

Neoiconoclasta disse...

Joguei muito até alguns anos atrás. O manual realmente peca bastante, mas o jogo vale o esforço.
A mecânica de custo, onde o que você baixa na mesa dá mais munição para os inimigos é ótima.
Jogaço.