quinta-feira, 20 de outubro de 2011

YN - o novo jogo de Vince Vader (também conhecido como editor deste blog!)

Saudações para todos os leitores! Este é um post muito especial. É um post para falar oficialmente sobre o YN! Jogo de minha autoria e lançado pela Hidra Games. O game é o segundo de uma linha linha de quatro jogos abstratos da editora que teve como título de estreia o AERO. Aliás, teremos lançamento oficial duplo no dia 23/10: das 11 às 16hs na LUDUS e das 16:30 às 19:00 na FUN BOX.

Falei sobre o longo processo criativo deste game em um post no meu blog Gaming Conceptz, mas aqui quero falar com mais detalhes sobre o YN. Meu jogo usa como cenário a terra primordial, ainda com o magma fervente e com cordilheiras que estão se formando na paisagem.

Apesar da temática, o game é um abstrato que mistura um pouco de controle de área com dice rolling. Os players rolam conjuntos de dados e devem ir colocando em sequências no tabuleiro (que assume diferentes setups) de pouco espaço; com um detalhe: um dado só pode encostar em outro de igual valor e no fim de cada turno os players devem colocar marcadores para bloquear mais espaços. Joga-se em dois jogadores e o game vem com um portentoso set de 42 dados, tabuleiro de acrílico e pedras de hematita, tudo isso envolto na sensacional arte do Marcelo Bissoli e publicação do Gusvao Nascimento.


Dei um exemplar de presente para o mestre Reiner Knizia no congresso que participei na Holanda e tive a chance de explicar para ele a essência do game. O Knizia disse que é "a very different kind of abstract game". Responsa! =)

E fiquem atentos que sempre teremos novidades de setups para os cenários do game aqui no blog. Para quem quiser comprar, mande e-mail pra mim no vincevader@gmail.com que eu retorno com preço e taxa de envio. Logo mais vai ter concurso valendo uma cópia do YN aqui no blog fiquem atentos, caros leitores!

VALEU PARA TODOS OS ENVOLVIDOS NOS BETA TESTS E PRODUÇÃO! QUE VENHAM MUITOS MAIS JOGOS COMO ESSE!