segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mansions of Madness

Pra começar a semana bem, mais um Cthulhu game assinado pelo selo Fantasy Flight. Primeiro vamos falar dos componentes: arte primorosa, miniaturas animais, tiles e mais tiles lindos e um manual + livro de histórias ricamente ilustrados. Um pack portentoso (e pesado) que certamente agrada qualquer fãs das histórias do Sr. Lovecraft.

Meu primo comprou a caixa e estreamos recentemente em uma partida com 5 players. Um player faz o papel de inimigos/monstros e os demais jogam com investigadores. Ou seja, é um jogo colaborativo contra um jogador específico.

Basicamente é um jogo de investigação onde é preciso ir desbravando cômodos de um tabuleiro modular que guarda cartas com pistas, armadilhas e segredos. Há vários setups prontos e expansões e cada jogo parte de um roteiro diferente. O game cria umas situações um pouco inverossímeis como uma freira com shotgun (!), mas isso não atrapalha a diversão e na mesa certa ainda garante boas risadas.

(Ih, fudeu! O Cthulhu apareceu!)

Os roteiros começam como um enigma. Nunca se sabe o objetivo de cara e é preciso explorar as MANSIONS OF MADNESS para descobrir cada um deles. Há vários personagens para se jogar e uma série de equipamentos diferentes para combinar, rende muitas partidas variadas e fica bem legal jogando de galera.

Imagens do BGG.

3 comentários:

DiegoFerrite disse...

Parece bem bacana. Sabe onde encontrar boardgames de cthulhu pra comprar no Brasil?

Eduardo "Bobby" Alves disse...

Entrou para lista. Depois de ter jogado Elder Sign no ipad, Mansions of Madness seria uma boa também. O Elder já está no orçamento do próximo mês. Aí só fica faltando uma resenha aqui, para ficar melhor.

Tec disse...

a Fantasy Flight assim como a Flying Frog são empresas que tem as minis mais bem feitas dos boardgames... babo toda vez que vejo !!