Onirim é um jogo estranho. Bom, primeiramente ele é um card game para um jogador com a possibilidade de dois jogarem de maneira cooperativa, mas a essência dele é para somente uma pessoa. A ideia do game é que você está sonhando e deve achar 8 portas coloridas para acordar e fugir dos pesadelos. Se você acha as portas ganha o jogo, mas se o deck acaba, vc perde.
A mecânica é de set collection onde você deve fazer combos de três cores de cartas em uma fileira (que representa o labirinto) para conseguir as portas no deck principal. O tempo todo você tem que embaralhar o deck para buscar novas cartas, o que dá um trabalhinho.
A arte é bem curiosa. São desenhos quase infantis, mas bem pertinentes com a temática. É um bom game para passar o tempo e vem com uma expansão que o torna mais interessante. Joguei algumas partidas dele no avião (cada partida não passa de 10 minutos).
Mais um para a coleção de pequenas caixas. Imagens do BGG.
3 comentários:
Hei, parabéns, acompanhei a maior parte dos seus posts nessa viagem, e ficou muito show!
Algumas dessas lojas com tantos boards nas prateleiras deixam a gente aqui sem palavras....mas com o tempo nós chegamos lá!!!
Agora esse último card aí realmente bem diferente e interessante!Gostei.
Bom, mais uma vez parabéns pela viagem e jogos adquiridos, alias ótimas fotos também.
Fico no aguardo de resenhas mais detalhadas dos jogos comprados(hehe)....
abraços
ihhh...foi mal é quase o mesmo comentário da postagem anterior, pensei que não tinha salvo....falow
Comprei graças a este post. Bela aquisição. O jogo é legal, ainda mais para um fã de Neil Gaiman. Vou recomendar pro cara, hehe.
Postar um comentário