terça-feira, 29 de maio de 2012

Strasbourg

Gosto bastante dos jogos do Stefan Feld e este é mais um que agradou. Strasbourg se passa no século XV e temos uma temática de jogo de poder político presente na interface do game. O poder dos políticos, dos religiosos e das guildas de comércio são os pontos a serem conquistados para exercer domínio sob o território exibido no mapa da cidade.



O jogo possui dois mecanismos básicos: leilão e controle de área. Os players possuem um deck com cartas numeradas de 1 a 6 e a cada rodada escolhem quantas delas irão usar no leilão. Você pode usar quantas quiser, mas deve prever um número médio para poder participar de todos os leilões que irão ocorrer no jogo.



Uma vez que você conquista poder político, religioso ou comercial pode alocar seus trabalhadores pelas áreas do tabuleiro. Essa é uma parte importante pois o posicionamento deles tem a ver com objetivos secretos que cada um ganha no início da partida. Outro ponto legal do jogo: você recebe cinco objetivos no início da partida e pode arriscar ficar com todos se quiser, é questão de avaliar as chances e montar uma boa estratégia.



Achei bem disputado e divertido, principalmente porque você não pode comprar objetivos extras no meio da partida. Valeu a jogatina. Imagens do BGG.

Um comentário:

Cacá disse...

O Feld realmente é o autor mais diferenciado ultimamente, TODOS os trabalhos dele trazem alguma coisa diferente e interessante e na maioria das vezes seus jogos são geniais...

Já jogou o Trajan e o Luna? outros ótimos da safra nova dele...