quinta-feira, 7 de junho de 2012

The Magic Labyrinth

Eu adoro esse tipo de game que é engenhoso e com layout inteligente. "The Magic Labyrinth" é uma grande sacada que vai agradar a galera que não é gamer.



Basicamente o jogo rola em dois andares: no de baixo você posiciona aleatoriamente as "paredes invisíveis"; o andar de cima cobre o de baixo como se fosse uma tampa e revela uma série de imagens. Cada jogador tem um peão que representa um mago e possui um imã na parte de baixo, esse imã leva uma bolinha de metal que deve ser arrastada sem esbarrar nas paredes invisíveis. O vídeo a seguir explica melhor esse mecânica me memória/puzzle do game:



O objetivo do game é ir arrastando seu peão sem bater nas paredes e ir parando em cima dos signos que recebe como missão. Bem inteligente. Abaixo podemos ver a montagem das paredes secretas.





Adicionei na wish list na categoria "games casuais para amigos não-gamers".

 Imagens do BGG.

4 comentários:

Eduardo "Bobby" Alves disse...

É um dos jogos preferidos do meu filho. E já o apresentei a uma fonoaudióloga infantil, que o adorou, até porque em suas sessões ela usa jogos de tabuleiro com as crianças.
Trabalha a sensibilidade e a memória das crianças de uma forma bem lúdica.
Recomendo de olhos vendados para os pais jogarem com seus filhos.
Estou criando um post sobre ele em meu blog, onde falo sobre jogos para os pequenos e seus benefícios. Depois lhe envio o link, Lord Vader :P

Cacá disse...

Eu não conhecia a mecânica dele, achei que ia na linha do aMAZEing Labyrinth... Catarei esse... =D

Ale AC disse...

Opa, que beleza! Aqui em casa curtimos muito esse jogo! Eu dei de presente para meus dois sobrinhos no último natal. Acho fantástica a sua mecânica, e a criançada curte a brincadeira com os imãs. Bela resenha!
Abs,
Alexandre

VINCE VADER disse...

Eu adorei esse game. É casual, mas bem divertido. Agrada gamers e não-gamers. ;-)