terça-feira, 18 de junho de 2013

Elder Sign

Eu sou fã de tudo que deriva do Sr. Lovecraft, até mesmo o infame Cthulhu Dice. Com o Elder Sign não foi diferente, gostei e achei e bem divertido. Card/dice game bem leve com pegada colaborativa que fez a alegria do nosso seleto grupo de jogadores recentemente.



O jogo é baseado em um grid de cartas com missões. Cada player possui um personagem com habilidades especiais para resolver as missões rolando dados. A sorte é um fator alto no jogo, mas há momentos de decisão interessante entre os players. O universo de Cthulhu está todo presente em uma ótima ambientação, se eu pudesse resumir este game diria que é uma versão light do Arkham Horror (e eles são da mesma série).



O pack de dados, cartas e marcadores é bem cuidado e caprichado. Vale pelo visual dark. E para completar o clima do jogo, segue a recomendação do amigo Oscar para a trilha sonora perfeita para este game:



Um bom dark ambient deixa este tipo de game mais legal. Mais um bom jogo conferido com o melhor grupo de amigos gamers da galáxia. Imagens do BGG (como sempre).

Um comentário:

Igor Mascarenhas disse...

Que legal, lembro de ter pedido um post sobre este jogo e aqui está. Eu continuo adorando ele e neste fds passado mesmo eu e minha namorada jogamos, derrotamos o ancient mas tive meu primeiro personagem morto e escolhi um outro pra terminar a partida. Jogamos com uma variante na fase de movimentos que ambienta melhor o lance do museu.