segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Last Will

Joguinho leve e de temática interessante advindo do leste europeu. Um velho senhor rico morre deixando uma quantia em dinheiro para alguns parentes (os players). Quem conseguir gastar tudo primeiro, sem ficar com propriedades em seu nome, ganha a fortuna inteira. É bem rápido e dinâmico, com uma arte bastante legal.



O game trabalha com mecânicas de action points e hand management. A cada rodada os players optam por pegar um determinado número de cartas e ações para conquistar elementos disponíveis no board. As ações se refletem em construir imóveis em seu mini board, gastar em jantares caros, passeios de barco, idas ao teatro etc. Ao final de cada rodada há um limite de cartas que ficam na mão e que devem ser administradas para as próximas rodadas.



Last Will é um bom exemplo de mecânica aliada ao tema. Realmente, os mecanismos do jogo são bem propícios para a ideia de gastar dinheiro de uma herança. Há uns movimentos interessantes de comprar propriedades e vender as mesmas mais baratas, mudar o mercado de ações e outras boas ideias.



Segundo o amigo Estevão, dono do jogo, depois da segunda vez que você joga, já é possível pegar o jeito do "combinho matador" para ganhar na última rodada. Para uma primeira vez foi bacana e deu vontade de jogar de novo. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: