segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pathfinder Adventure Card Game: Rise of the Runelords

O jogo é bacana. Caixa gigantesca com espaço para trocentas expansões. É baseado em um RPG famoso. É card game deck building e cooperativo. Muita gente está falando bem. Porém, eu - decididamente - não estou numa fase da minha vida muito propícia para jogos com leituras e mais leituras de texto. Gostei bastante da dinâmica e creio que vai agradar a galera que curte a temática medieval, mas me cansou um pouquinho.



Pathfinder é um game no qual cada player escolhe um herói e recebe um deck de cartas correspondente. Esse deck é sua vida e é preciso lutar para conseguir cartas extras o tempo todo, pois perde-se cartas nos combates. Na mesa ficam pilhas de cartas representando locais a serem explorados. Os players vão abrindo cartas e enfrentando monstros (rolando dados), se ajudando nos combates e adquirindo equipamentos/magias. Os inimigos fogem de um lugar para o outro, logo é preciso "lacrar" os locais na mesa para vencer e cumprir a missão.



Jogamos em três players a aventura inicial e foi rápido, mas no pack inicial há um livro com mais de 40 histórias/setups para se jogar. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: