segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Theseus: The Dark Orbit

Mais um game com temática espacial que aterrissa aqui no Game Analyticz. Aliás, esse ano foi rico em jogos com essa temática. Theseus: The Dark Orbit é um título no qual cada jogador (joga-se de 2 a 4) comanda uma raça alienígena buscando cumprir objetivos específicos. Há raças que ganham o jogo fazendo pesquisas nos planetas e outras que faturam a vitória destruindo tudo que aparece pela frente.



A mecânica é baseada em action points e cada jogador precisa mover seus personagens em um tabuleiro modular. Cada local que o marcado para possui um poder diferente e ativa efeitos variados na partida. Cada raça ainda possui um deck de cartas para construir poderes especiais nos planetas e agilizar a conquista de pontos. Os personagens evoluem e conseguem dar mais danos ou fazer pesquisas mais rápidas conforme o game avança.



A arte é bacaninha e os componentes são legais, mas achei o game bastante desbalanceado. Jogamos duas partidas e deu pra perceber que existe aquela raça que dá o combo matador e ganha o jogo muito fácil. Jogos assimétricos são sempre difíceis de balancear e esse aqui - na minha opinião - ficou bastante fora de ordem.



Falaram que ele funciona melhor em 2 players. Ainda quero jogar nesse modo para ver melhor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lembra bem o Chaos, só que no espaço!