segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Timeline

Mais um da série "pequenas caixas/grandes diversões". Timeline é ridiculamente simples, mas com uma excelente ideia por trás.



O jogo funciona da seguinte maneira: uma carta com uma data é colocada no meio da mesa, por exemplo "1945 - fim da segunda guerra mundial". Cada jogador possui 4 cartas com outros fatos históricos na mão e devem alinhar antes ou depois do fato principal montando uma linha do tempo. Logo, se você possui a carta "extinção dos dinossauros" ela entra antes do final da segunda guerra. Somente quando um jogador mostra que carta vai baixar (e em que lugar da timeline) é que ele revela o verso com a data.



O objetivo é bater a mão e quando um Jogador erra a colocação da carta ele deve adicionar uma nova para sua mão. Esse é da ludoteca do meu primo Paulo. Joguei duas versões: fatos históricos e invenção de objetos. Muito bom mesmo.

Curiosamente no domingo, depois do aniversário do meu primo, dou uma passada na loja GEEK no Conjunto Nacional e descubro que a Galápagos já lançou o dito cujo! Adquirido. Mais um excelente casual game para a coleção.

Nenhum comentário: