segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Yedo

É, caros leitores, o ano está chegando ao fim e o tempo está acabando para conhecer coisas novas. Yedo foi um dos últimos a entrar na lista lúdica de 2014. O game é bastante honesto; é um worker placement com boas opções estratégicas. Nada de genial, mas entretêm e diverte na medida certa.



Cada jogador começa o jogo com dois meeples e algumas cartas de objetivo. Conforme estes vão sendo cumpridos, os players vão ganhando mais prestígio e conseguindo realizar ações mais complexas. A temática oriental permeia o gameplay e temos ninjas, gueixas, samurais, shurikens, katanas e tudo o mais que cabe nesse contexto.



O tabuleiro possui muitas opções para montar estratégias, mas há um problema: o layout não facilita muito a compreensão visual do jogo. Pro vezes fica complicado de entender o que está disponível no board e qual jogador já está ocupando um determinado espaço. Nada grava, mas confesso que atrapalhou a experiência até a metade do game.



Há cartinhas atrapalhativas e bons momentos. Esse é um bom exemplo de temática alinhada com jogabilidade. Há alguns pontos que ficam um pouco confusos em relação aos poderes do tabuleiro, mas nada demais. Esse é um que eu jogaria de novo. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: