segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Imperial Settlers

Olha, Imperial Settlers é um jogo legal, mas bastante desbalanceado. É um civ game no qual cada jogador comanda um povo (bárbaros, egípcios, japoneses, romanos etc.) e deve evoluir seu reino erguendo construções (que são as cartas). A dinâmica e mecânica são bem feitas, mas o desbalanceamento vem dos poderes individuais de cada povo.



O turno gira em torno de conquistar recursos para construir os prédios. É possível prejudicar os oponentes com poderes específicos. Eu só joguei uma partida, mas os amigos haviam jogado anteriormente reclamaram sobre como o povo bárbaro é overpower no contexto do jogo.



Até a metade da partida a coisa estava equilibrada, mas de repente os bárbaros explodiram de ganhar pontos e levaram a melhor. Eu ainda quero jogar de novo sem colocar o povo bárbaro na mesa para ver como rola o jogo.



Uma coisa que achei muito bacana é a arte do jogo. As cartinhas possuem personagens pequeninos que quando você olha de perto vê detalhes muito legais.

Não compraria, mas jogaria de novo.

Um comentário:

Unknown disse...

Engraçado, já ouvi muitos falarem que os egípcios, romanos e até os japoneses são desbalanceados. Esta é a primeira vez que vejo o lado dos bárbaros.