terça-feira, 13 de outubro de 2015

Six maKING

É abstrato. É minimalista. É húngaro. Six maKING é a mais recente aquisição da minha coleção que adquiri na loja Gém Klub de Budapest. Partidas de 10 minutos com alto replay e momentos de brain burn rápidos. Adorei o game.



A mecânica base do jogo gira em torno dos movimentos das peças de xadrez. Joga-se em um grid de 5x5 e cada um dos dois jogadores tem 16 peças. Um jogador pode fazer duas coisas: 1) colocar uma peça em lugar vazio; 2) mover uma peça sobre outra. Uma peça quando entra no tabuleiro tem a movimentação de um peão. Quando ela sobe em cima de outra, a pilha ganha “poderes” de movimento da torre. Três, a pilha é um cavalo; quatro, a pilha é um bispo; cinco é uma rainha e quem empilha seis com sua peça no topo ganha o jogo.



É simples e com uma boa ideia. Totalmente possível e fácil de improvisar um home made. Visitem a página do game para mais infos.

#GoGamers

3 comentários:

Prosaiko disse...

Achei bem interessante. Fui atrás das regras e improvisei um tabuleiro aqui em casa usando fichas de poker. Joguei durante 1 hora com meu irmão umas 7 partidas. É um jogo bem dinâmico e exige bastante atenção, como nos finais de jogo no xadrez. Obrigado pela recomendação.

Ah, conhece o jogo The Duke? Também tem dinâmica parecida com o xadrez e é cheio de reviravoltas. The Duke tem uma versão "print and play", mas acho que o Six maKING é mais fácil de improvisar em casa.

Unknown disse...

Hi. We are happy to see people in Brazil also like the game.
About the rules of the game tho, don`t forget a player may move the entire tower, or only a part of it. In case of moving only a part of a tower, the disks are always taken from the top, and they move as the original tower, before being split.

Carlos Abrunhosa disse...

Pormenor: O autor e editora são romenos e não húngaros! Parabéns, análise clara e elucidativa!