domingo, 3 de abril de 2016

7 Wonders Duel

Junte dois game designers fodões como o Antoine Bauza e o Bruno Cathala e fale pra eles: "criem um jogo rápido e legal, aí". Vai sair algo como o 7 Wonders Duel. Minha mais recente aquisição para a ludoteca adquirida aqui na distante Eslováquia. Acabei de jogar hoje com o amigo Juraj Babic (da Paneurópska vysoká škola) no excelente Dungeon Pub daqui da Bratislava (resenha deste belo lugar brevemente). Achei legal que conseguiram "ressignificar" de uma maneira legal o game, sem ficar com cara de prato requentado.



O game para dois players segue a ideia do 7 Wonders original: construir elementos que geram recursos e permitem adquirir novos recursos e construir as maravilhas da antiguidade. A versão para dois players é bem dinâmica e possui umas sutilezas muito boas, entre elas, a maneira que são dispostas as cartas a cada era para serem compradas. O que eu mais gostei no game: partidas de meia hora. Você consegue jogar umas três na sequência sem perder o embalo. Os caras sacaram a aura de um PvP para essa série de uma maneira bem legal.





Aquisição bem legal para a coleção: primeiro porque funciona bem para dois player (e tem replay alto) e segundo porque é de um capricho épico. A arte mantém a essência do original com um cuidado extra para o mini-tabuleiro e o marcador de batalhas.

Feliz. Quero jogar mais.

#GoGamers

Nenhum comentário: