domingo, 28 de agosto de 2016

Flick 'em Up

Semana passada tivemos um evento muito legal na ludoteca da ESPM: uma mesa redonda para discussão do fenômeno midiático que se tornou Pokemon Go. Depois de quase duas horas de papo - como ninguém é de ferro - fomos jogar algumas novidades que chegaram nas prateleiras do local. Escolhi conhecer o Flick 'em Up, que foi lançado recentemente pela Galápagos aqui no Brasil. Olha, que joguinho divertido.



Eu sempre gostei desses jogos que você tem que dar petelecos em peças para que elas se movimentem e gerem o gameplay. Eu gosto muito do Elk Fest, do Pitch Car e - claro - do clássico Crokinole (que meu amigo Formiga é profissional). Agora vou incluir o Flick 'em Up nessa seleta lista.



O game, ambientado no velho oeste, recria diferentes cenários clássicos dos filmes de bang bang. Você faz o setup e pega a missão que mais gostar. O grande lance é que para movimentar seus meeples você usa um disquinho dando petelecos e para dar os tiros também. O objetivo é sempre acertar e derrubar as peças, mas não é tão fácil quanto parece.



Há uns power ups interessantes que facilitam a mira no cenário, mas o legal do game é o lado caótico de dar petelecos e sair quebrando tudo. Esse aqui é daqueles que as pecinhas voam pra debaixo do sofá e caem da mesa toda hora. Além do gameplay de petelecos, há também uma ginástica de ficar pegando peças no chão. A versão nacional está bem bacana e está sendo vendida aqui, clique para comprar. E confira um vídeo com o gameplay:


#GoGamers

Nenhum comentário: